Existe um programa chamado Fashion Splash. Muitos dos posts que vêm pra cá são, inicialmente, inspirados por vários episódios desse programa. Porquê? Oras, porque a cada episódio, a apresentadora Marina Dias conta a trajetória e a história de ícones da moda, contando assim, sobre a própria moda. Hoje, antes de sair de casa, vi que o assunto do dia era a androginia.
Androginia - (de acordo com a wikipédia) é a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino.
Hoje é muito fácil roubar uma peça do sexo oposto sem ser questionaaado por todos. E é um artifício SUPERMEGA utilizado no mundinho antenado dos fashionistas. É fácil encontrar em editoriais de moda e desfiles as características que vão te levar a um mundo sem sexo definido, o "tudo pela arte" é o que manda, na moral. Claro, mulheres saem ganhando nessa, facinho facinho, divas. Porquê? Oras, nem todo homem gosta dessa historinha de pegar algo feminino pra usar. Mas nós, não - temos os sapatos Oxfords, blazers, calça/short boyfriend... Enfim, uma loucura de sensações em tecidos [/surtei
Alexandre H.
Quais estilistas têm uma paixãozinha por essa moda? Jean Paul Gautier, John Galliano, Marc Jacobs. No comecinho, Chanel criou o seu famosérrimo tailler e usava pantalonas. Em cima das passarelas também existe a Agyness Deyn - ultrapoweradvancedplus estilosa.
Tendência inverno 2010 (Gaultier, Meadham Kirchhoff, Sonia Rykiel e Issey Miyake)
E, como já é de costume, se quiserem saber mais, deixo o vídeo do programa por aqui, pra uma famosa olhadinha BÁSICA (:
Entra, entra, diva! (: