Nada mais natural do que você entrar no Modo de Estilizar e ler algo sobre ESTILO, concorda? Não importa o must have da temporada se você não sabe colocar uma meia sem combinar com o resto da roupa ou se só se veste imitando alguém. Lembre-se, não precisamos de "duas Rihannas"; se você gosta do estilo dela, inspire-se, não copie. Isso, queridas divas e queridos divos, é o tema de hoje :D
A cada estação a moda muda. Novas peças surgem, outras ressurgem do século XV, novos colares, tamanhos diferenciados de bolsas, calças com infinitos modelos pra infinitas possibilidades. Um monte de mulher - e homens também! - se sentem perdidiiinhas com tudo isso e aí surgem 3 tipos de compradores.
Primeiro tipo: A pessoa que vai chegar na loja, comprar tudo que é novidade, sem nem prestar atenção, só porque "é bonitinho" ou só porque viu fulano ou beltrano usando. Acaba sem estilo definido e com um guarda roupa lotado de tranqueiras que nem vai usar com tanto gosto.
Segundo tipo: A pessoa que entra na loja, compra o que acha lindo, sabe que vai usar tal peça com outra peça que já tem, já vai até montando os looks quando olha pra o objeto. Presta atenção na cor, no modelo. Acaba com um guarda roupa cheio de adicionais e corretamente feliz (:
Terceiro tipo: A pessoa chega na loja, não se preocupa com nada e acaba levando uma peça tão na moda que, depois de dois meses, o modelo fica ultrapassado e ela fica sem estilo, e sem novas combinações no seu guarda-roupa.
Com a globalização, cada vez mais as pessoas querem ser um indivíduo, ter um estilo próprio, serem lembradas como uma pessoa e não como "mais um" na multidão. Para isso, alguns se baseiam em alguém - um famoso ou não. O problema é quando se baseia em alguém que não tem haver com o seu interior, com o que você REALMENTE gosta. Exemplo? Você gosta de rock. Pauleira. Mas pra não ser zoado por certa pessoa ou sei lá, acaba se baseando num amigo próximo, que não gosta de rock. Ou seja, suas roupas não vão estar de acordo com o que realmente queria. E aí não será tão feliz, creio.
Como ter seu próprio estilo? Como saber o que você realmente é? Antes de tudo, veja seu corpo. O que você não gosta? Seus quadris? Então valorize seus ombros e por aí vai. Saiba o que fica bem no seu corpo, o que te deixa confortável. Passe uma tarde provando roupas numa loja... Algo vai lhe cair bem e você vai realmente gostar! Esqueça, no momento da compra, o que os outros vão pensar de você, o que vão dizer. Siga seus instintos.
Depois, pense: aonde você vai usar essa peça? Se for algo que você SENTE que não vai usar quase nunca, esqueça. Ignore e passe pra próxima roupa. Não vai adiantar de nada um lenço com caveiras se você não vai usar aquilo. Não achou nada nesse dia? Vá outro dia, com certeza, achará. E, claro, procure bem as peças! Certas vezes, a blusa verde fica péssima em você, mas o mesmo modelo de blusa, só que com uma cor diferente, já fica beeem melhor.
E por último, procure combinar as peças que está comprando com o que já tem em casa, assim seu guarda-roupa triplica de tamanho :D Tentei colocar algumas fotos nesse post pra você ver, diva ou divo, que não adianta copiar alguém. Você DEVE ser você, usar o que quer usar - com decisões sábias - e ser feliz. Porque não vale a pena de MANEIRA alguma tentar se vestir só pra agradar alguém, só pra não te zoarem, só pra deixar sua vó feliz. Você não vai conseguir definir o seu estilo pessoal de um dia para o outro, isso requer um certo tempo e paciência.
E tenha conhecimento que muitas vezes a forma como você se veste pode influenciar as pessoas próximas de você - principalmente os mais novos que você, que ainda estão buscando uma identidade e te vêem como 'herói, ídolo", whatever. Por isso, se sair por aí como uma periguete moça sem escrúpulos ou como um marginal maloqueiro e as criançinhas começarem a se vestir assim, não culpem o MDE, só tentei ajudar (: