Como devem ter percebido, um pequeno tempo sem atualização aqui no MDE. Motivo? A fonte do meu notebook queimou! Isso mesmo, foi um momento de azar, infelizmente.
P.S. Não é meu notebook! Achei essa foto no tumblr! (:
Mas acredito que rapidinho tudo voltará ao normal, pois já mandei para o conserto e me prometeram entregar novinho em folha amanhã. "Mas Beatriz, porque você não escreve nesse computador em que você está?" Pelo simples fato de que este pc aqui é lentíssimo, uma complicação só. Pra terem idéia, você pode não estar fazendo nada nele que, sem mais nem menos, ele trava e você tem que reiniciar. Imagina então fazendo uma matéria, lotada de fotos e várias páginas de sites abertos? Non non. Enquanto isso, não se chateiem, saibam que o próximo post está um AHAZZO, que estou ansiosa pra caramba pra mostrar pra vocês! *-* Beijos divas!
Bem, por acaso eu estava em um site de atualidades, e encontrei a manchete:"Louboutin processa Carmen Steffens por uso de marca registrada em seus sapatos." Fui dar uma olhada para saber exatamente do que se tratava e é justamente isso que vocês estão pensando: O famooooso solado vermelho. Essa discussão causou um mix de opiniões entre os apreciadores de moda, e cá faço eu a pergunta: Será meesmo que foi plágio? Antes de mais nada quero deixar bem claro que a coleção (independente da inspiração) tem modelos lindos. Mas alguns acho meio desnecessário dizer que é plágio porque tem modelos rasteiros ou plataformas, que tem um solado vermelho, mas vermelho é uma cor pública. Ou não? ô.o
Aí um exemplo básico a que eu me referi acima. Realmente tem um solado vermelho, maass qual o problema? o vermelho harmoniza com a cor do sapato em si, e foi uma boa estratégia. Por outro lado, os de salto alto, tenho que admitir, lembram muuito o Louboutin #fato.
Se realmente foi uma imitação, não cabe a mim responder, minha opinião já foi dada. Mas uma coisa não tem ninguém que mude, independente da cor do solado : os modelos estão puro estilo. E vocês,o que acham?
Pois é, divas. Vagando pela net intensamente, encontro caveiras pra todo lado. Na minha mente, um grande apito fazendo "PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉN!" e logo depois, dois nomes me vêm à mente: Alexander McQueen(GOD SAVE MCQUEEN!) e Alexandre Herchcovitch. O McQueen é mais pras outras bandas, sabe? Gringão. Mas o Herchcovitch é brasileirão. Aí enquanto o primeiro fez as caveiras virarem febre lá fora, o segundo fez o favor de introduzir MUITA caveira no nosso guarda roupa! Curiosidade: Alexandre H. tem um coleção com 87 caveiras de verdade dentro de casa.#TENSO
Esse é mais um post com aquele tipo de dica que é bem livre, leve e solta: caveiras. Pô, cê pode usar caveiras onde quiser, na quantidade que quiser. Pode ser na blusa, na legging, acessórios, casaco, tudo. Só fica aquela veeeeeelha dica de não surtar e botar tudo de uma vez, né - bolsa de caveira, colar de caveira, blusa e legging com estampas de caveira. Mas vale usar até pra ir num batismo! (Claro, usando com extrema sabedoria, como... Um lençinho, por exemplo)
Aqui em cima, uma foto de um desfile masculino de Alexandre H., que na verdaaaaaade, eu nunca ficaria sabendo que existiu se não tivesse recebido um tweet acho que no começo de 2010de um amigo (no twitter, lógico), um cara que SABE que eu gosto dessas coisas loucas Juão Lucas, cof cof e eu ameeeeei totalmente . Vou até colocar o vídeo aqui procês:
Quem quiser dar um ar rock ao look, combine a peça de caveirinha com uma bolsa ou um sapato com tachinhas, ou então, coloca várias pulseiras prateadas ou douradas nos braços. Pra não ficar muito pesaaaado, equilibre com peças claras (branco, nude, cinza). Também fica muito legal com vermelho, amarelo e o verde. Se querem saber a minha opinião eterna (e vocês já sabem minha "opinião eterna" nisso), a combinação preto-e-branconunca decepciona!
Anel da coleção Alexander McQueen, um sooonho de consumo. Nossa, e falando nele, ainda lembrei que falei de uma ankle boot PERFEITA de caveira aqui.
Aí em cima, vestido da coleção de Walério Araújo, que foi até comparado com McQueen - de acordo com a wikipédia. E até bem merecido mesmo! Ele tem mó estilo e sabe muito bem fazer algo pra nós, "Becky Blooms" do mundo, nos apaixonarmos.
Atenção com a coincidência da vida: Comprei um lenço APAIXONANTE que, ao fuçar pra essa matéria, descobri que ele tem o mesmo estilo do lenço da coleção McQueen *-* Claro, com um preço mais razoável, só que MUITO parecido, o que me leva a crer que ainda deve ter sido inspirado nessa coleção mesmo! Aí embaixo, Kristin Cavallari (atriz que ficou conhecida pelo reality show americano Laguna Beach), Ashley Tisdale (de High School Musical) e eu, de intrusa, me achando só porque tenho um lenço PARECIDO com o do nosso McQueen o/ kkkkk
Assim como um outro post que eu fiz aqui faz um tempo, eu vim e postei duas fotos que me deixaram em paz com o mundo. Sei lá, a pessoa vê tanta coisa feia passando na tv, tanta coisa triste... E de repente vê, em algumas fotos, criações de roupas, objetos e coisa e tal e tal e coisa que nos mostram como somos capazes de fazer tanta coisa linda e de bom gosto. Por isso, aproveitem aqui essas 5 fotos que me deixaram em paz - especial saltos e que, com certeza, vão te deixar também, diva.
Pode me dizer: as fotos te fizeram pirar! Mas ao mesmo tempo, são relaxantes de tão lindos modelos de saltos. AMEI!
Porque tem hora que uma diva tem que parar pra relaxar, né.
Se eu posso começar o post pedindo desculpa pela qualidade das fotos e pela falta de foto (ou até mesmo pela distância das vitrines!), então eu digo sem demora: desculpa divas! D: Mas, tenho que dizer que existem:
1) Vendedoras desconfiadas lá dentro, quase indo pra porta, dar carão na pessoa - no maior estilo ou-compra-ou-pára-de-tirar-foto-dona;
2) Pessoas passando ao seu lado, parando pra ver a vitrine e olham pra sua cara com pena, pensando que você nunca viu uma vitrine antes e por isso tira fotos pra guardar de lembrança ¬¬
Então, logo depois de experimentar esses 2 fatos acima, saí de perto das lojas e fui lanchar algo hehe Primeira loja, ultra elegante:
A Tucci tem um site, http://tucciweb.com/es/ . Lá você confere como o estilo refinado e ao mesmo tempo, casual é tão elegante. É um estilo Serena, de Gossip Girl. Uma linda coleção estilo street urban, já com as pegadas do outono/inverno. Sério, entra no site, clica em COLECCIONES e depois em CAMPAÑA. /babeilitros
Aqui embaixo, zoom da vitrine da UMA!
A UMA também tem site, e ele está disponível em português! Porquê? Porque, pelo que descobri fuçando no google, é uma marca brasileira, que tem lojas no Rio de Janeiro, São Paulo e coisa e tal e tal e coisa. A estilista é Raquel Blay, olha o que ela mesma disse sobre suas coleções:
“Minhas criações são inspiradas em pessoas, arte, lugares e objetos contemporâneos. A coleção deve respeitar a personalidade de cada um, permitindo montar inúmeros diferentes looks"
A loja é um docinho de tão linda e as roupas, comprovei de perto, são lindas DEMAIS. Dá uma olhada no site http://www.uma.com.br/ ou, se não quiser demorar muito por lá, demora por aqui mesmo kkk vendo o vídeo da coleção:
Ok, estilo farmárcia que encontrei, parei e COLEI no vidro, por causa dos esmaltes. Quando vi os preços, nossa, quase tive um derrame! 90 pesos, ou melhor, 45 reais por um esmalte de grife. É, querida, unha de rica não é unha, é GARRA, é algo poderoso. Duvida não, hein. Confere no cantinho dessa segunda foto: ESMALTE DIOR *-* Querida diva, doaria um rim por esse esmalte, mas como preciso mesmo do meu rim, fico com meu Risqué mesmo, Impala e por aí vai...
Próximo post, confiram mais lojas bacanésimas que encontrei por aqui (: