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Não basta usar, tem que ousar.

Divo da semana

quinta-feira, janeiro 14, 2010



     Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu em São Paulo na comunidade judaica ortodoxa da capital paulistana, no dia 21 de Julho de 1971. Sua mãe, Regina Herchcovitch, começou a lhe passar noções básicas de modelagem e costura, a pedido de Alexandre, que logo começou a por em prática os ensinamentos. Os modelitos que produzia, eram usados pela mãe em festas, o que o incentivou a vender suas criações a amigos. A partir daí não parou mais... Em 1993, aos 22 anos, formou-se em Moda, pela Universidade Santa Marcelina, e obteve sucesso em seu desfile de formatura. Administra suas grifes, é diretor-artístico do curso de Design de Moda do SENAC, e publicou o livro Cartas a um Jovem Estilista: a Moda como Profissão.

Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda, e obteve sucesso em seu desfile de formatura.Além da moda, o estilista é um personagem da noite paulistana. Atua como DJ,junto do Johnny Luxo, em diversas festas no Brasil ,tocando hits dos anos 80 e 90. Fez pequenas aparições na TV, como uma pequena participação na novela da TV Globo “Desejos de Mulher”, em 2002.


 
     Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa e cadernos para a Tilibra, entre outros. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuel em 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda.



Lá e Cá /Alexandre Herchcovitch

O quê e quem você acha chique?

 Chique é poder se vestir sem pensar no que os outros vão pensar. Para mim, o conceito de estar bem vestido está intimamente ligado a vestir-se de acordo com seu gosto pessoal. Quem se veste de acordo com o que gosta está bem vestido.

O que é ser elegante?

 É ter educação.

Por que o mundo da moda é tão cruel com quem está acima do peso?

 Cada marca pensa num público-alvo e cada marca tem uma vocação, não se pode generalizar. Eu, por exemplo, faria uma coleção normal e colocaria algumas peças com números maiores.

Você acha importante que o estilista crie uma marca ligada à própria personalidade?

 Se o estilista escolheu colocar na marca seu próprio nome, espera-se ver um pouco de sua personalidade nas criações. Nas minhas, exponho minha coragem e minha dedicação. Procuro pôr em prática tudo aquilo que imagino. Não deixo nada para trás. Acho que todas as minhas criações são corajosas. Sempre vou contra a maré e não me prendo às tendências. Assumo esse risco.

Como é seu processo para a criação de uma peça ou de uma coleção?

 Pensa-se num tema, extraem-se cores de cartela, formas, tecidos, e assim por diante. Mas, normalmente, sou bastante livre para inverter ordens, se isso for conveniente. Não tenho um método rígido.

Você tem sucesso, dinheiro e fama. O que busca agora na vida?

 Paz e tranqüilidade.

*Crédito da entrevista: Revista Época


     Como todas as quintas feiras será o dia de um estilista renomado aparecer aqui no blog... hoje foi a vez de ALEXANDRE HERCHCOVITCH! É , nós não somos fracas não,nem ele, que sem dúvidas é um DIVO da moda. Mas se preparem que semana que vem será Valentino! ;]


por Thuanny Porto às quinta-feira, janeiro 14, 2010  

Marcadores: Alexandre Herchcovitch, band-aid, divo da semana, Hello Kitty, Lupo

2 leitores comentaram AQUI:

Isabelle disse...

Passada! Não sabia que ele fazia desings para capas de caderno e band-aids.
Mas são lindos.

16 de janeiro de 2010 às 14:52  
Beatriz Maciel disse...

Dá vontade de se machucar só pra usar, né? ksopakspoaksopa (:

16 de janeiro de 2010 às 15:19  

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