Em 1971, no Belém, diretamente da beirada da floresta amazônica e lançado para o mundo como estilista do São Paulo Fashion Week, André Lima enxerga a origem cabocla com os olhos globalizados. Cria, assim, uma moda ao mesmo tempo brasileira e absolutamente universal. Ele, que nasceu já em contato com a natureza (hello, Belém e pá...), começa o processo criativo pela fabricação da matéria-prima. A moral do cara pra mim já aumenta aí. Com isso, ele faz parceria com indústrias têxteis e com artesãos, pra assim recriar as tramas, cores e tecidos õ/
A-PAI-XO-NA-DO por estampas, ele sabe como dar curvas pra uma mulher ficar sexy sem o odioso 'vulgar'. Você entenderá melhor quando ver umas fotos.
O cara mudou-se de Belém para São Paulo em 1992 e virou produtor de figurinos para TV. Passou uma temporada em Paris-uh-la-lá, onde estudou com Marie Ruckie, no tradicional Studio Berçot, e na volta ao Brasil começou a fazer escola em grandes grifes.
Ele também passou por marcas como Blue Man e Cavalera. Nesta última, que é conhecida como "plantação" de jovens estilistas (éééé, acredite!), André começou a ficar conhecido no mundo fashion. Também na Cavalera, o estilista mostrou uma certa irreverência que seria uma das marcas de seu trabalho pessoal.
Fotos do desfile outono-inverno 2009/2010 no SPFW2010. *Provando que pretinho NÃO precisa ser básico! HAHA
No meio de loucuras de-li-ci-o-sas em P&B, vemos sonhos coloridos (:
Em 1999, com a sua própria marca "André Lima" no mercado, estreou na Semana de Moda - Casa de Criadores, famosérrima por transformar os jovens&desconhecidos estilistas em nomes requisitados. E dois anos depois, alguns vestidos seus foram solicitados para a chique;chiquésima;chiquesésésima loja Daslu.
Quer apreciar mais roupas criadas por esse gênio? Entra aqui, lushuosa (: - é sério, você não vai MEEEESMO se arrepender. São perfeitas, sonhos! Próxima quinta, Reinaldo Lourenço. Aquele que fez uma linha pra C&A, do you remember?
1 leitores comentaram AQUI:
MUUUUITOS divos os modelitos de André. Criativos até o cabelo (literalmente). Ah Reinaldo Lourenço semana que vem, que foi citado por mim na matéria de Glória Coelho!
Tudo ótimo parceira (L):*
Postar um comentário