A história do famosééérrimo “pretinho básico” começa em 1926. A Vogue publicou um novo modelo de vestido, criado por Coco Chanel. Como todos só pensavam na 2° guerra mundial, o modelo passou despercebido. Somente em 1947, Christian Dior ressuscitaria a idéia de Chanel e popularizaria o que ficou conhecido como o uniforme das moças mais modernas dos anos 50: um vestido preto, com golas e luvas brancas, usado com um colar de pérolas, sapatos coloridos e uma estola de pele.
Modelo criado por Chanel.
É quase como o melhor amigo da mulher. Sinônimo de estilo e elegância, o “pretinho básico” tornou-se mais que uma peça-chave no guarda-roupa feminino. Um dos clááááássicos da moda mundial, ele surpreende por sua versatilidade há quase 80 anos!
A partir dos anos 90, o desenvolvimento de novos tecidos deixou o “pretinho básico” ainda mais versátil. Para montar looks completamente diferentes um dos outros, basta um pouco de criatividade: aposte nos acessórios! Antigamente diziam que quanto menos, melhor. Hoje a história mudou, diva, quanto mais melhor. As básicas usam brinco e um colar de pérolas, “a la” Audrey Hepburn. Lindo e ultrafeminino.
Ksenia Solo, atriz, durante o Venice Film Festival 2010 no seu pretinho básico. Que de básico não tem naaaada.
Alguns modelos lindos pra você copiar e ahazzar por aí:
1 leitores comentaram AQUI:
legal!!!!
Postar um comentário