Excêntrica, provocadora. Vivienne Westwood. Umas das mais respeitadas do mundo. Há poucos estilistas que conseguem vestir, ao mesmo tempo, a Rainha da Inglaterra e Pixie Geldof. E ela é justamente uma poderosa desses estilistas. A britânica colocou na passarela de sua segunda linha, na Semana de Moda de Londres, o mix de alfaiataria com moulage e tartans multicoloridos. Sinceramente? Adoro tecidos tartans.
Como o marido dela já fez parte da banda Sex Pistols, creio que houve bastante influência na mente dela, fazendo-a criar sempre desfiles com pegadas grunge, punk, enfim. O que me faz lembrar sempre de Kurt Cobain ao ver as fotos dos desfiles, mas enfim. Ela é muito irreverente (y) Com muito xadrez, muitos blazers e cintura marcada, a maquiagem é forte e saltos com tendências meio que militares - é até inspirador pra ir pra uma festa e causar.
Não vou mentir, nessa última coleção dela, a Red Label outono/inverno 2010/11, lembrei muito dos ciganos. O modo como os looks ficaram largadões e com cortes irregulares, achei digno de Vivienne! Ué, nem tudo tem que ser certo o tempo todo, tudo combinadinho não é mesmo, Tavi?
Meu modelo preferido, me lembrou Piratas do Caribe.
Impecável, não? Ah, e pra você que leu o post desde o começo e ficou martelando pra saber que tecido é o tal do tartan, saiba que é este aí embaixo:
Um pouco durinho e com toque áspero. Com certeza você tem alguma peça feita com ele.
Bom, vamos esperar os próximos desfiles de Vivienne. Com certeza, teremos mais orgulho dessa britânica louquinha! #ADORO
0 leitores comentaram AQUI:
Postar um comentário