Yes, a estação quente está por aí e nós já estamos de olho nela. Para não ficar com carinha de nem-sei-o-que-vestir, aqui você verá várias dicas e modelos absurdamente lindos. Pra começar, saiba que o biquíni tem este nome por causa do Atol de Bikini (Atol é uma ilha em forma de anel feita de corais e em seu interior há uma lagoa, querida). Nesse local, no dia 5 de julho de 1946, colocaram a proposta na mesa: o uso de biquíni nas praias. Há uma briguinha pra saber quem criou na verdade a tal peça e ficamos entre dois nomes: Jacques Heim, que disse ter feito 'o menor maiô do mundo' e Louis Réard, mas consideremos este último, já que ele apresentou o 'biquíni, menor que o menor maiô do mundo'. Isso, ficamos com ele. Foi uma dificuldade. Nenhuma mulher queria ser tão promíscua e mostrar o umbigo OMG Mas na história sempre deve existir mulheres com atitude, yeah; Brigitte Bardot é uma delas. Aceitou usar primeiramente para seduzir homens nos filmes e tirar fotos, mas deve ter sentido um calorzinho e correu pra praia (: Afinal, quem resiste? Nos anos 60 a moda do uso de biquínis pegou total e no Brasil um país de bundas, particularmente no Rio de Janeiro, ainda criaram o fio dental, pra bronzear mais ainda a bela "retaguarda". Nos anos 80 chegou o sutiã sem nenhuma estrutura no bojo e com cores flúor, assim como os meus piores pesadelos os modelos asa-delta e o sunquíni. A partir dos anos 2000 vemos tomara-que-caia, engana-mamãe, sunguinhas, com amarrações de lado, com bojo, sem bojo, de todas as cores, texturas e estampas. É gente, ser diva não é só vestir, é saber. Agora você sabe o que aconteceu pra o biquíni chegar assim hoje em dia e de quebra, descobriu o que é um atol :]
Vamos agora ver um mini manual sobre o que usar na praia, da cabeça aos pés. Primeiro, as mega super über viseiras e chapéus.
As viseiras dividem espaço com chapéus grandes, porém delicados.
Não adianta de nada ir toda estilosa abafando pra praia e não ter nada cobrindo sua delicada cabeçinha cheia de idéias. E mesmo que até hoje você nunca tenha usado uma viseira para ir à praia, a hora é agora. Principalmente com esse aquecimento global que está aí, nós devemos nos proteger totamente. Sem falar que com viseiras e chapéus com TOOODO esse glamour absoluto, não existe nem desculpa pra não usar um desses. Aliás, se sua grana anda curta, não precisa comprar de maneira alguma algo de marca, só pra 'dizer que tem'. Pode comprar um baratinho nos quiosques beira-mar, que além de serem muito guti-guti, ainda são exclusivos, feito à mão. Tem coisa melhor? Aliás, da proteção da cabeça podemos ir para os olhos, não?
Óculos com armação e lentes de policarbonato, da Chilli Beans
Agora aqui você não pode de maneira alguma economizar. óculos protegem seus olhos, diva. Seus olhos. São com eles que você vê o boyzinho passando na rua, aquela roupa maaaaaaara na vitrine e aquela sua tia de 60 anos que você adora mas que só lhe dá roupas com estampas de cavalinhos. Não inventa de comprar um óculos baratinho, fuleirinho, só por comprar, não. Prejudica. Sabe porquê? Os raios ultra-violetas passam pelos buracos na camada de ozônio e podem lhe cegar aos poucos. Não quer passar por isso, né? Então. Junta uma graninha fazendo headbands e compra um óculos bom, como esta aí em cima, da Chilli Beans. Além de ser super lindo, vamos combinar. #EOQUERO
Os colares apareceram bastaaante no SPFW verão 2010. Como você pode ver nas fotos acima, um mais lindo que o outro, super i'm a diva. Você sabe muito bem que não é necessário COPIAR ao pé da letra tudo que passa por cima de uma passarela, mas se a parte de cima do seu biquíni for lisa, sem estampa alguma, pode investir em colares. Só não coloca 10 quilos de colares como as modelos da foto, senão ao invés de boyzinhos você vai ganhar dores na nuca! Usa sem medo, qualquer coisa é só guardar na bolsa na hora de cair na água. Ou se prefere praticidade, usa de plástico. Super clean para praia, não enferruja nem desbota. Vou comprar pra mim, podem apostar *-*
Vamos guardar o protetor solar, a canga, a toalha, as sandálias e o que mais der na telha o que quiser dentro de uma bolsa style, diferentona. Eu, particularmente, adoro muito bolsas e óculos, ainda terei uma coleção imensa dos dois se Deus quiser e acredito que muitas mulheres são assim também. Tem coisa melhor do que carregar todos os seus apetrechos femininos dentro de uma bolsa E-S-T-I-L-O-S-A? Ou vai dizer que leva suas coisas de um lado pro outro dentro de uma sacola de mercado? Não, né? Somos divas e merecemos ter coisas boas no guarda-roupa. E isso inclui bolsas. As metalizadas estão um luxo que só vendo, principalmente as de alças fininhas. Além de brilho, cores. Afinal, o que é um verão sem cores?
Victória Beckham não imagina um verão descolorido, como podemos ver na sua nova coleção de praia;
Essa coleção está uma coisa. Isso eu digo no bom sentido. Quer dizer, no ótimo sentido. Sinta o frescor, a textura. Só de olhar pras fotos me imagino na praia em altos bronzes. Se você tem o corpitcho sortudo da Gisele, procure esses modelos enlouquecidamente pela internet e mande pedir ou cavuque na sua cidade algo parecido, porque, querida, você vai ahazar! No biquíni do meio podemos perceber o detalhe com as argolinhas douradas, que dá o charme da peça. Use modelos assim se for uma mulher 'de peito', literalmente. No biquíni verde com estampas brancas, vejo o que mais amo: parte de baixo um pouco mais grossa. Lindo, com tirinhas do lado para um delicado laço, contrastando com o lado 'grosseiro' da largura do biquíni. Vamos pegar o money money $$$ aí e comprar, que é o melhor que a gente faz. Até o cara que vende camarão na praia vai prestar atenção em você, não duvide disso.
A Cia. Marítima fechoooou com este modelo que lembra os nós de marinheiro, aquela rigidez, com a feminilidade do azul celeste. No biquíni da Água de Côco eu babeeei rios e rios pelas cores, pela diferença no ombro, a inovação dessa parte de cima pra mim valeu todo o desfile. (Se quiser assistir, entre aqui) Esse biquíni da Movimento é bom pra quem tem pouco peito, pois dá a impressão de serem maiores por causa do monte de babados, que dão volume. Já este último, da Água de Côco, é para as mulheres mais modernas, que gostam de causar mesmo. A parte de cima com o bojo cortado em formato quadrado é diferente e quando olho me dá a impressão de futuro, sei lá. Muito leckal.
Pra quem é fãzoca número 1 dos maiôs estilosos como eu, aqui você pode reinar vendo esses modelos de fazer qualquer pessoa sã enlouquecer. A Movimento investiu mesmo nesse lado e mostrou que tem poder pra isso. Como assim um maiô costa nua em formato oval, com babadinhos e estampas de flores diferentes? Gostei muito, se continuarem assim, vão ganhar mais fãs. Incluindo eu e você, concorda? :D
E nas fotos abaixo, perceba que a moda enrola e desenrola no corpo, já que a modelo Nathalie Edenburg está com a parte de cima do biquíni totalmente colada no corpo, o que é bastante seguro e o maiô ao lado é sensual e ao mesmo tempo misterioso, revela o corpo aos poucos, dependendo de que ângulo você olha: frente, lado ou costas.
Barriguinha saliente? Resposta: Esconda com biquínis mais largas na cintura ou com maiôs com detalhes que prendam mais um pouco as gordurinhas/culotes. Se você é magra, favor desconsiderar esta parte. Ou aderir à moda, pois como pode ver nas fotos, as modelos são magérrimas e ficam ótimas com eles.
E pra fechar com chave de ouro, um maiô mulher-maravilha, uma diva que fica em seu iate o dia inteiro esperando o champanhe chegar. Só a Água de Côco pra inovar mesmo. Confiram:
Choquei peruan!
*P.S. Foi prometido uma mini matéria de verão da cabeça aos pés. Thuanny fará a próxima matéria com Havaianas (: Fiquem ligadas (y)
1 leitores comentaram AQUI:
Bia, adorei "a bela retaguarda" hahahaha
Amei esse óculos da foto. #eoquero²
*-*
Ei, usa esse último maiô. xD
PS. Txuka, estou esperando a sua matéria, hein?
Postar um comentário