Muuuuito obrigada Seattle, por nos presentear com o estilo GRUNGE. Sem ele, nossa, os anos 90 não teriam sido nada. O jeito como tudo é desorganizado, mas milimetricamente organizado, de um modo que pareça que não se arrumou nada, mas na verdade passou 2 horas na frente do espelho. Blusa xadrez (♥), calça skinny - muitas vezes com cara de sujinha, rasgada, all star ou uma bota 'acabadinha'. Na real, grunge já quer dizer algo como 'sujo' em in english. Então já dá pra sakar o estilo despojado, né? Tudo veio da música. Começou no fim dos anos 80, mas virou febre mesmo em 90, e não começou em qualquer lugar do mundo, mas sim em Seattle. Caraca, era um novo tipo de rock, que não parecia em nada com o que já existia. O tipo de letra das músicas grunges são cheias de angústia e sarcasmo, entrando em temas como a alienação social, apatia, desejo pela liberdade. Não, eu não falo dos emos, isso é outra história.
Procura aí letras do Nirvana, Pearl Jam. Você vai entender o que estou dizendo. Geralmente quem adota um estilo musical, se veste de acordo, não é? Na época de 90, os jovens eram contra os valores da sociedade, o consumismo exagerado e a beleza superficial, portanto muitos não se importavam com a própria aparência e adotavam um jeito largado e despreocupado de ser.
Também costumavam usar roupas velhas e sujas *eca*, como calças rasgadas e camisas de flanela quadriculadas. All Stars muitas vezes também eram usados, por causa do preço barato do tênis eita, bons tempos. E fazendo isso, pensando que estavam indo pra longe da moda, na verdade LANÇARAM uma nova moda. Marc Jacobs, por exemplo, fez um desfile com influência grunge que ficou um ahazo, vamos combinar. Ele soube mesmo fazer a sobreposição de peças de um modo charmoso, bagunçado tipo meu quarto e com uma cartela de cores que não ficava só no preto. Olha aí o marrom fazendo seu papel no rock!
Logo depois da morte do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, o grunge meio que levou uma queda. Tanto que a música não é mais a mesma, tem gente que diz até que agora existe o pós-grunge, com bandas como Radiohead.
As famosas usam, chuchu. Ashley Tidsdale, Mary-Kate Olsen e afins. Porque é rápido de colocar, só sobrepor. Escolha uma peça pra 'enxadrezar' e pronto. O resto pode ser básico, sem mais nada chamativo, a não ser por rasgos e desfiamentos.
"-Ah, mas só usa porque é famoso, gente assim usa de tudo e fica charmoso, mesmo que seja uma roupa toda suja, esculhambada, rasgada e podre, eles continuam na moda. Eu não vou poder usar isso sem ser chamada de doida na rua!"
Calma mofía, que desespero, não é pra tanto e você sabe bem disso! Anônimas divas, como nós, também usam, e MUITO! Se você parar pra perceber, isso é pura verdade. Porque não tem como errar com o estilo grunge, aí muita gente se joga mesmo. É só fazer um bagunçado-arrumado e pronto, sai na rua. Quer uma 'foto-dica' de como misturar as peças pra não errar na primeira vez? Confere isso:
Experimenta procurar na sua cidade roupas parecidas com essas. E depois manda o link da foto pra cá que eu quero ver :D Acho que já sei com o que vou gastar meu próximo moneymoney$$$ HSUIAHSIA
0 leitores comentaram AQUI:
Postar um comentário