E a diva que não usa uma bolsa,[frase clichê] que atire a primeira pedra [/frase clichê]. Não tem como, temos tanta coisa pra usar fora de casa que não daria apenas para guardar dentro de um bolso na calça. Gloss, protetor solar, blush, pó, batom, pente, algum livro pra passar o tempo, celular, documentos, chiclete, máquina fotográfica, espelhinho e até mesmo palavras cruzadas como eu!. Tem bolsa de mão, maxi-bolsa, mochila, bolsa à tiracolo, enfim. De tu-do. E em todas as cores, texturas e formatos, pra agradar everybody. O difícil, colega, é saber usar no momento certo, do jeito certo.
Se não fosse Chanel, as bolsas continuariam sendo apenas acessórios dentro do guarda-roupa feminino. Mas ela a-do-ra-va repensar o modo como as mulheres se vestiam, por isso tudo o que criou faz tanto sentido até hoje. Pega a bolsa Chanel 2.55 como exemplo. Linda por fora, prática por dentro, formal e informal na medida. Com ela, Chanel inventou o conceito de it-bag. Conceito! Sabe o que é isso? É muito elegante, coleeeega.
E tá pensando que eu tô brincando? Esse modelo TUDO da Chanel é e sempre será "a" bolsa! E cá entre nós, uma bolsa que vale quase 5.000 reais, deve ser usada até pra ir na padaria, não acham?
Uma bolsa revela muito sobre sua personalidade. Uma bolsa mais fun, por exemplo, é mais jovem, mais adolescente. Então quem usa uma dessas é extrovertida, diferentona, engraçada, nada-tímida. Uma bolsa preta ou de cor mais sóbria, usada de lado, já mostra mais seriedade, não é mesmo? É uma bolsa ou um horócopo? HSIUAHIA
Bolsas fun, divertidas, louquinhas.
Bolsas mais sérias, com um 'quê' de sedução. Entre loucas por bolsas, claro.
Bolsas pequenas com alça larga. Pode abusar delas, qualquer hora do dia.
Fique sabendo que...
1. A verdadeira novidade das passarelas é a bolsa pequena ou média, feminina e de alça longa. Ela deve ser usada a tiracolo, ou em um ombro só, deixando a peça bater na altura dos quadris, como há muito não se via. A idéia tem a ver com o neoboho e o estilo anos 70, que estão com tudo.
2. A alça pode ser curta. Nesse caso, as bolsas são médias e devem ser levadas pelas mãos, braços esticados, como se fossem pastas de executivos.
3. Há modelos médios e até grandinhos que imitam pastas ou malotes de dinheiro.
4. Sabe as carteiras? Elas encolheram, ganharam rigidez e dão à sua dona um ar de glamour em festas formais ou mesmo em noitadas de dança e paquera. Dá-lhe desapego: você não vai poder levar mais do que uma cédula, um documento, um batom e uma chave.
5. Sua bolsa pode não ter um realzinho dentro, mas, por fora, deve ser ricamente bordada, trabalhada, enfeitada. Seja qual for o formato.
*Crédito do "Fique sabendo que...": http://chic.ig.com.br
E até na escola você pode ser fashion, diva. Quer ver?
Ou seja: Na escola, na rua, no shopping ou no lugar que for... Joga tudo dentro de uma bolsa e ahaza (!
0 leitores comentaram AQUI:
Postar um comentário